Início » Trio da oposição na Câmara de malas prontas para o PSL de Santini?

Trio da oposição na Câmara de malas prontas para o PSL de Santini?

Ainda falta um ano para as eleições municipais, mas a movimentação nos bastidores é intensa. E o que mais se fala é a ida de Nelson Hossri (Podemos), Marcelo Silva (PSD) e Vinicius Gratti (PSB) para o PSL – que hoje está nas mãos do vereador Nelson Santini (PSD). Ficou confuso? Santini está abrigado no PSD, mas é o homem de confiança da família Bolsonaro para remodelar o partido na cidade.

Nelson Hossri
Marcelo Silva
Vinicius Gratti

Nos corredores da Câmara, o que se diz é que a ida do trio para o partido é muito natural. O grupo tem o mesmo posicionamento político, faz oposição acirrada ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) e defendem a mesma bandeira ideológica.

Porém, a crise enfrentada pelo PSL de Campinas – a mudança da Executiva local que retirou o vereador Edison Ribeiro (PSL) e o seu filho, André Ribeiro, dos cargos de vice-presidente e presidente, respectivamente – foi parar na Justiça. No lugar, foram nomeados cinco assessores de Santini para compor a nova Executiva do PSL. Essa queda de braço pode ter colocado um freio na entrada de novos políticos na legenda.

Os três vereadores, porém, negam essa intenção de mudança. Silva disse que “não existe essa possibilidade”. Já Vinicius Gratti informou que só pensa em mudar de partido em março do ano que vem. Hossri, por sua vez, disse que tem sido procurado por vários partidos. “Eles chamam pra conversar e eu escuto”, disse ele.

O novo presidente da sigla, Ronny Carnaukas, disse que não fez convite a nenhum político.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Tem que aguardar mesmo…. Se o presidente do PSL – dep. Luciano Bivar – vencer a quebra de braço contra a famiglia Bolsonaro pelo controle do partido, provavelmente o presidente estadual do PSL – Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do presidente Bolsonaro -, será expulso do partido e isso implodirá politicamente o vereador Santini.

    Pelas contas dos desafetos do 03 – Sen. Maj. Olímpio e a dep. Joyce -, consta que ele já interveio em 40 diretórios estaduais do PSL, entre eles o de Campinas, destituiu quem estava no comando e colocou gente de sua confiança.

Mais Categorias