O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que seu país vai continuar fazendo parte do Mercosul, mesmo diante das ameaças da “tríplice aliança” formada por Brasil, Argentina e Paraguai. As informações são da Agência Ansa.
O mandatário declarou ainda que vai apresentar em breve informações sobre “as mentiras” que a “tríplice aliança” quer usar para expulsar Caracas do Mercado Comum do Sul (Mercosul).
“A Venezuela é Mercosul e vai continuar sendo Mercosul. Temos a Presidência”, disse, apesar de os chanceleres dos demais países terem tirado a liderança de Caracas.
Oficialmente, os países acusam o governo de Maduro de não cumprir todos os requisitos de adesão ao bloco, mas, nos bastidores, o trio também demonstra descontentamento com a situação econômica e política da Venezuela.
Países não alinhados
A Venezuela assumiu no último final de semana a liderança do Movimento de Países Não-Alinhados (NAM, na sigla em inglês) durante cúpula realizada na ilha de Margarita. Na ocasião, Maduro voltou a dizer que o país sofre com uma ofensiva imperialista, que se estendeu por outros países da América Latina.
O bloco foi formado nos anos 1950 por países como Irã, Zimbábue, Cuba, Equador, Bolívia, El Salvador e Autoridade Palestina, que se diziam não alinhados com as potências mundiais em meio à Guerra Fria.
A Venezuela é o exemplo vivo de que o socialismo do século XXI é o mesmo do século passado, ou seja, um desastre!!!
Desemprego, fome, abusos de poder, prisão de desafetos políticos, quebra da economia, quebra da PDVSA, resumindo… um país no fundo do poço!!
O socialismo é isto aí!!
E ainda tem gente que milita em partidos comunistas como PCdoB, PSTU, PSB, PT, PSOL, etc
Não queremos socialistas em Campinas
FORA JONAS!
FORA POCHMAN!
FORA HÉLIO!
FORA SOCIALISTAS!!
Full, assino seu texto !
E Fora Orsi