Início » Tropas turcas abatem avião militar sírio

1 min readTropas turcas abatem avião militar sírio

O governo sírio acusou hoje a Turquia (23) de “agressão flagrante”, depois de as tropas turcas terem abatido um avião militar sírio que bombardeava rebeldes no Noroeste do país, onde se trava uma batalha pelo controle de um posto fronteiriço.

Este é o incidente mais grave entre os dois países desde setembro de 2013, quando caças turcos abateram um helicóptero sírio na mesma região.

O primeiro-ministro turco felicitou o Exército por ter derrubado o avião sírio e ameaçou Damasco com uma resposta “forte” em caso de violação do seu espaço aéreo.

A Síria afirma que o avião foi abatido no território sírio, mas Ankara assegura que a aeronave estava dentro do espaço aéreo turco.

Fonte: Agência Brasil 

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias