Início » TSE anula processo de abuso de poder econômico contra Pavan

TSE anula processo de abuso de poder econômico contra Pavan

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anulou ontem o processo em que o prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior (PSB), era acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

Os seis ministros do tribunal acompanharam o voto da relatora Luciana Lóssio que votou pela anulação do processo. Ela entendeu que a denúncia de uso indevido de veículos de comunicação na campanha eleitoral não se sustentou.

Sabíamos que prevaleceria a Justiça em nosso processo, cujo resultado, de seis votos a zero, não deixa margem a dúvidas”, disse o prefeito, que ocupa o cargo desde fevereiro deste ano, após o primeiro colocado, Edson Moura Júnior (PMDB), ter sido cassado por suspeita de fraude eleitoral.

O peemedebista substituiu o seu pai, Edson Moura, que era o candidato oficial no pleito de 2012, como candidato a prefeito na véspera das eleições.

Em nota, Pavan diz que a anulação do seu processo traz tranquilidade à cidade, já que, agora, ele está liberado de qualquer punição por parte da Justiça Eleitoral.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias