Início » Unicamp será um dos centros de testagem da nova vacina contra a covid-19

1 min readUnicamp será um dos centros de testagem da nova vacina contra a covid-19

A Unicamp será um dos 12 centros de pesquisa que fará os testes clínicos da futura vacina para a covid-19 que vai ser produzida pelo Governo de São Paulo, por meio do Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O governador João Doria (PSDB) disse nesta quarta-feira (01/07) que aguarda a autorização da Anvisa para o início dos testes do remédio.

A previsão é que 9 mil voluntários participem do programa.

Os 12 centros farão os testes da fase 3 da vacina no Brasil, já que as fases anteriores foram feitas na China. Os testes serão realizados em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

“Essas é uma das vacinas mais promissoras do mundo”, disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. Segundo ele, caso o medicamento se mostre eficaz serão distribuídas inicialmente 60 milhões de doses para o Brasil.

Na Unicamp, a coordenação ficará sob a responsabilidade do médico Francisco Aoki.

Início dos testes

O governador disse que espera o aval da Avisa para esta semana para que os testes nos centros já comecem a partir da próxima semana.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias