Início » UPA Carlos Lourenço retoma atendimento de urgência e emergência em novembro

UPA Carlos Lourenço retoma atendimento de urgência e emergência em novembro

A UPA Carlos Lourenço irá retomar o atendimento de urgência e emergência a partir do dia 3 de novembro. A unidade estava funcionando como hospital de campanha de covid-19, desde dezembro de 2020, com a intensificação da pandemia da covid-19. Serão ofertados 23 leitos, sendo 18 de observação, dois de observação de isolamento e três de emergências.

De acordo com a prefeitura, a UPA funcionará 24h diárias para atender livre demanda da população e começa a receber também aqueles levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A unidade também  terá uma porta para atendimento de sintomáticos respiratórios e outra para não sintomáticos.

A reversão se dá em função da queda no número de casos e óbitos provocados pelo coronavírus. Até ontem eram 4.541 casos e 141.184 casos confirmados da doença.

Os pacientes com covid-19 serão recebidos na unidade apenas até o dia 01 de novembro. Com isso, a Rede Mário Gatti estará com o atendimento de Covid centralizado no Hospital Ouro Verde e na Unidade Hospitalar Mário Gatti-Amoreiras, com um total de 35 leitos de UTI e 43 de enfermaria.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.