Administração municipal GOVERNO JONAS

UPA Carlos Lourenço abre em novembro

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A Prefeitura de Campinas vai abrir a UPA Carlos Lourenço em novembro. A unidade, porém, neste primeiro momento, atenderá apenas adultos. O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, disse que ainda não há uma data para ampliar o atendimento para crianças, por exemplo. A nova unidade irá funcionar 24 horas de segunda a sexta-feira.

A estrutura da UPA está pronta há quase dois anos, mas a prefeitura não tinha recursos para manter o custeio da unidade e agora conseguiu viabilizar o dinheiro para pagamento de pessoal, compra de equipamento e pessoal, por exemplo, por meio de emendas parlamentares. As emendas irão trazer R$ 3,5 milhões para a unidade.  O custeio de uma unidade deste porte é de cerca de R$ 1,9 milhão mensais.

Segundo a prefeitura, a nova unidade terá capacidade de realizar de 10 mil a 12 mil consultas mensais.  A UPA Carlos Lourenço também contará com o setor de observação, exames de raio-x e laboratoriais. 

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.