Início » Valor da tarifa de ônibus é o maior problema para os usuários, segundo enquete

2 min readValor da tarifa de ônibus é o maior problema para os usuários, segundo enquete

Usuários do sistema de Transporte Público de Campinas do Campo Grande apontaram a tarifa de ônibus como um dos grandes problemas, segundo avaliação informal feita pelos ativistas do Minha Campinas. Eles estão com atividades nas regiões para chamar atenção para a nova licitação de ônibus que irá conceder o transporte por 15 anos.

A população foi convidada a avaliar o sistema de transporte plúlico em seis eixos: condição dos ônibus, passagem, linhas e trajetos, acessibilidade e interação com outros modais, fiscalização e participação e saúde, segurança e sustentabilidade.

Das 51 pessoas que se manifestaram sobre o valor da tarifa, 43 delas disseram que é “ruim”, outras 7 avaliam como “médio”e apenas uma disse que o valor estava “bom. A condição do ônibus também teve uma avaliação negativa. Dos 50 que responderam, 33 responderam que era “ruim”, outros 10 “médio” e 7 disseram que era “bom”

Linhas e Trajetos, recebeu 23 “ruim” dos 45 que responderam à enquete. Outros 19 disseram que era “médio” e 3 “bom”. Quanto à acessibilidade e interação com outros modais, das 44 pessoas consultados 35 responderam “ruim”, 5 “médio”, 4 “bom”. Já em relação à Saúde, segurança e sustentabilidade das 45 pessoas que responderam, 36 disseram que “ruim”, 6 “médio” e 3 “bom”. Quanto à fiscalização e participação, das 44 pessoas que responderam 27 disseram que era “ruim”, quatro “médio”e 3 “bom”.

De acordo com os organizadores do evento “Chega de esperar no ponto!” que vai passar por várias regiões, cada pessoa tinha direito a um voto por eixo.

“A Prefeitura deveria realizar uma Consulta Pública ampla para construir esse contrato em consonância com as necessidades da população” diz Marcelo Nisida, da equipe da Minha Campinas.

A Emdec – empresa de trânsito de Campinas – marcou a entrega dos envelopes para o dia 16 de outubro.

Novo evento

Neste sábado (31/08), às 14h, está marcado mais um “Chega de esperar no ponto!”. O evento será no CEU Mestre Alceu – Florence (R. Lasar Segal, 617-779). A entrada é gratuita e haverá café da tarde e recreação para as crianças.

Foto: Minha Campinas



Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias