Blog da Rose

Veja as principais notícias desta sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Marcos Andrade
Escrito por Marcos Andrade

Em live, Bolsonaro pede ‘paciência’ com indicado à PGR após críticas

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou sua transmissão semanal ao vivo pelo Facebook para pedir “paciência” a apoiadores com a indicação de Augusto Aras para a
Procuradoria-Geral da República (PGR), e justificou que “não basta apenas alguém que combata a corrupção” para a escolha do substituto de Raquel Dodge. Ele disse que Aras foi indicado por ser “sensível a outras questões” como temas ambientais, econômicas e de comportamento alinhados à interpretação do governo.
“Alguns do Ministério Público não podem ver uma vara de bambu sendo cortada que já processa todo mundo. Como ficaria a questão ambiental? Como ficaria alguém que tivesse visão muito radical na questão ambiental? Como ficaria o homem do campo?”, argumentou o presidente. “Não queremos um procurador-geral da República que possa fazer tudo, mas também não queremos aquele que não pode fazer nada.

Deputados dão como certo derrubada de vetos de Bolsonaro na Lei de Abuso

Parlamentares da base governista e da oposição já tratam como certa a derrubada dos vetos determinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao projeto de lei de abuso de autoridade. Dos 44 artigos da proposta, 19 foram alvo da caneta do presidente.
“É um número alto e vai ter muita resistência. Acho que o presidente faz um cálculo político de manter suas convicções mesmo sem o apoio do Congresso”, afirmou o
deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), aliado a Bolsonaro.

‘O presidente falou mesmo, e a mulher (do Macron) é feia mesmo’, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou do que chamou de excesso de atenção para as falas e os “modos” do presidente Jair Bolsonaro, enquanto, segundo ele, o País tem tido progressos na área econômica. Ele reconheceu que Bolsonaro chamou a mulher do presidente francês, Emmanuel Macron, de feia e concordou com a afirmação. “A mulher é feia mesmo”, disse.
A declaração de Guedes arrancou risos da plateia de empresários em um evento em Fortaleza, promovido pelo portal Poder360 e pelo grupo de comunicação Jangadeiro.

Furacão Dorian atinge EUA depois de destruição nas Bahamas

O balanço do número de mortos em consequência da passagem do Furacão Dorian pelas Bahamas subiu de 20 para 30, número que pode aumentar ainda mais. A tempestade segue em direção à Carolina do Norte. O furacão desceu para a categoria 1, mas a costa dos Estados Unidos (EUA) continua ameaçada.

O cenário é de completa destruição nas Bahamas, após a passagem do Dorian. Nessa quinta-feira (5) estimava-se que 20 pessoas tinham morrido, número que subiu para 30 na manhã de hoje.

O ministro da Saúde das Bahamas, Dune Sands, alerta para a possibilidade de o número de mortes vir a ser “significativamente maior”, à medida que as equipes de resgate prosseguem com as missões de busca.

Sobre o autor

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.