Blog da Rose

Veja as principais notícias desta terça-feira, 04 de junho de 2019

Marcos Andrade
Escrito por Marcos Andrade

Com 55 votos a favor e 12 contrários, Senado aprova MP antifraudes no INSS

O Senado aprovou nesta segunda-feira, 3, a medida provisória 871 que determina um pente-fino nos benefícios do INSS e modifica regras para a concessão de aposentadoria rural, acabando com o papel de sindicatos no cadastro do trabalhador do campo, com o objetivo de coibir fraudes. Foram 55 votos a favor e 12 contrários. A matéria foi aprovada a poucas horas de acabar a sua vigência. Ela agora segue para sanção presidencial. O governo considera a medida como um dos alicerces da reforma da Previdência, que ainda está em tramitação na Câmara, e estima que a economia será de R$ 9,8 bilhões em 12 meses.

Maia prevê aprovar Previdência no fim de junho ou começo de julho

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), previu nesta segunda-feira, 3, que a Casa deve aprovar a reforma da previdência no fim de junho ou no início de julho. Ele disse que está inclusive cancelando viagens de parlamentares programadas para depois de 20 de junho para garantir o quórum necessário. Maia afirmou que começou esta semana a falar com lideranças para ver a questão dos
votos no plenário. “Não podemos ir para o plenário com o risco de perder”, disse.

“Olavo de Carvalho e os filhos do presidente atrapalham”, desabafa Frota

Um dos nomes que mais apoiaram o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante as eleições, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) desabafou em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, 3, ao dizer que o escritor “Olavo de Carvalho e os filhos do presidente” atrapalham o governo. Na conversa, Frota reclamou que os parlamentares do partido do presidente vivem tendo que “apagar incêndios” da administração federal, algo que, segundo ele, ocorre
“diariamente”.

Planalto: projeto de lei que muda CNH deve ser apresentado amanhã

O presidente Jair Bolsonaro deve enviar amanhã (4) um projeto de lei que altera o Código Brasileiro de Trânsito para ampliar de cinco para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (CNH), além de dobrar dos atuais 20 para 40 o limite de pontos para a suspensão do documento. O próprio presidente usou as redes sociais ontem (3) para confirmar o envio da proposta. O governo descartou a ideia inicial de promover as mudanças via medida provisória.

EUA pedem a solicitantes de visto detalhes sobre redes sociais

O Departamento de Estado americano passou a requerer de quase todos os solicitantes de visto que prestem informações sobre suas contas em redes sociais e outros detalhes pessoais. As autoridades explicam que a nova exigência é uma medida antiterrorista, mas críticos manifestam sérias preocupações com a liberdade de expressão.

Sobre o autor

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.