Início » Vereador denuncia Jonas e secretário ao MP

1 min readVereador denuncia Jonas e secretário ao MP

O vereador Nelson Hossri (Podemos) denunciou nesta sexta-feira (13/12) o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) e o secretário de Cultura, Ney Carrasco, por perseguição política.

Segundo o parlamentar, devido à sua fiscalização e denúncias contra a gestão jonista, o chefe do Executivo estaria punindo uma parente sua que trabalha na Secretaria de Cultura como servidora efetiva. Ele diz que a servidora foi transferida contra a sua vontade para trabalhar numa unidade no distrito de Nova Aparecida.

Na representação, ele anexa uma gravação que foi feita entre a servidora e o secretário de Cultura. No áudio, Ney Carrasco diz que “Não é algo que me agrade (…) gosto muito de você”, diz ele.

Quando questionado sobre o motivo da transferência, o secretário responde: “Eu imagino que seja o que você imagina, né?”.

Na quarta-feira, o secretário usou a tribuna e chegou a chamar o prefeito de “bandido”.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que “A transferência de servidores de locais de trabalho é uma ação cotidiana dentro da prefeitura. Os secretários de cada pasta são responsáveis pela gestão de suas equipes de acordo com o interesse e necessidade da Administração Municipal.
Caso o Ministério Público decida pela abertura do inquérito, a prefeitura prestará todos os esclarecimentos necessários.”

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

7 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Ta todo mundo cansado do Nelson já, só faz espuma não apresenta nada substâncial, fica só tentando melhorar o marketing político dele e gastando papel atoa com essas denúncias fracas.
    Vamos ver se isso tudo vai era resultado em sua reeleição.

  • O secretário muda a servidora de local um dia após o vereador apresentar a CPI. É óbvio que o prefeito retaliou mais uma vez o vereador, agora mexendo com a servidora efetiva. FORA JONAS

  • Boa vereador Nelson, manda pra coxinha esse prefeito e secretário incompetente. Mexer com a família para tentar te falar não aceitaremos. Tem meu apoio e de toda minha família. Tô com o Nelson.

  • Que falta de jogo de cintura do secretário, já que gravado legal ou ilegalmente, deveria portar-se como chefe que é, ou seja, ao menos saber o que essa servidora faz e o que fará na nova localidade de trabalho.
    Quem aqui já foi promovido ou despedido?
    Ou contratado.
    Quem já foi ao menos deslocado, através de contrato firmado por ambas as partes, se assim houver- ou mais,sejam quais forem , conhece o vocabulário mínimo que será travado.
    Nunca um vou fazer isso imaginando o que você imagina…
    Mas a questiúncula básica; gravou de maneira autorizada e ciente, ou de maneira clandestina – ainda que usando o direito de gravar.
    Avisou?
    Pode fazer a diferença na questão até aqui publicada neste blog.

Mais Categorias