Início » Vereador quer isenção de estacionamento a clientes do Poupatempo em shoppings

1 min readVereador quer isenção de estacionamento a clientes do Poupatempo em shoppings

O vereador Marcelo Silva (PSD) quer isentar do pagamento da taxa de estacionamento em shopping centers clientes que comprovarem uso de serviços do Poupatempo e Detran nos centros de compras. Ele protocolou projeto de lei após o anúncio do fechamento da unidade do Poupatempo do Centro de Campinas.

A gratuidade valerá pelo tempo em que o cliente estiver em atendimento nos serviços públicos e será dada mediante a apresentação de documento que comprove o uso efetivo dos serviços, atestando inclusive o horário de permanência nos órgãos.

Em Campinas, o Poupatempo está localizado no Campinas Shopping. O valor da taxa de estacionamento é de R$ 10,00.

O descumprimento da norma acarretará aos centros de compra multa no valor de R$ 3,6 mil, aplicada em dobro sobre o valor-base a cada reincidência.

Segundo o vereador, o estacionamento em shopping é mais caro do que no Centro, quando a pessoa tinha oportunidades de estacionamento gratuito nas ruas do entorno ou de pagamento de baixo valor, da Zona Azul.

Além disso, o vereador aponta a baixa oferta de linhas do transporte coletivo que servem a região do Campinas Shopping como outra dificuldade para quem precisa do atendimento dos órgãos públicos, o que incentiva o uso de veículos próprios para deslocamento até o centro de compras e o consequente pagamento de estacionamento particular.


“É injusto tirar dos cidadãos a facilidade que representava o Poupatempo no Centro de nossa cidade e convenientemente transferi-lo para um centro comercial em região mais afastada e cujo estacionamento tem altas tarifas. Nada mais justo que aqueles que procurarem o local sejam isentos do pagamento enquanto estiverem utilizando o serviço do Poupatempo e também do Detran.”, disse o vereador.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias