Administração municipal Câmara de Vereadores

Vereador questiona viagem de Jonas aos EUA

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O vereador Marcelo Silva (PSD) protocolou um requerimento para que a Prefeitura de Campinas responda sobre o custeio da viagem do chefe do Executivo municipal aos EUA para fazer um curso dentro do programa internacional de liderança pública da Universidade de Stanford, em Washington. Jonas ficará fora de 14 a 27 de julho de 2019. Henrique Magalhães Teixeira está como prefeito interino.

No requerimento, o parlamentar pergunta se as despesas da passagem aérea, estadia e refeições serão pagos pelos cofres públicos. Ele pergunta ainda quais benefícios o curso do prefeito trará para a cidade.

Em nota, divulgada na última sexta-feira, a prefeitura informou que o convite foi feito pela Comunitas, organização da sociedade civil que atua no apoio ao desenvolvimento de políticas públicas em todo o Brasil.

O prefeito aproveitará a sua estadia em Washington para manter contatos com o Banco Mundial, onde buscará financiamento para a obra da represa Nosso Cantareira e também para outros projetos da Administração Municipal.

Informou ainda que a viagem não terá custos ao município.

Sobre o requerimento, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que “o requerimento será respondido ao vereador dentro do prazo e dos trâmites legais.”

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • Que bobagem. Acham que o prefeito ia fazer uma viagem divulgada oficialmente e deixar algum rabo para trás? As falcatruas, se é que existem, são feitas no escuro. Isso acaba com a credibilidade do vereador e faz o prefeito ganhar pontos.

  • Quando vejo um político estudando, tentando ampliar seus conhecimentos, para melhor servir o municipio e munícipes e tendo conhecimento que sua viagem não terá verba pública envolvida, só tenho que tirar o chapéu para o alcaide.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.