Início » Vereadora quer proibir barragens

Vereadora quer proibir barragens

Após a tragédia em Brumadinho, a discussão sobre os riscos de barragens nas cidades ganhou corpo. Na última quarta-feira (06/02), a vereadora Mariana Conti (Psol)

Na última quarta-feira (06/02), a vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou projeto de lei que pro[ibe a construção de barragens que tenham operação na cidade sem a apresentação de Plano de Segurança e de Emergência.

Segundo ela, o debate deste tipo de obra tem de ser feito com toda a população, principalmente, após a tragédia que foi consequência do rompimento de barragens de rejeitos de minério. A parlamentar alerta que a obrigatoriedade da entrega do Plano de Segurança e Emergência na operação e não na construção.

“Isso é um problema, pois podem ser construídas barragens sem o Plano de Segurança, o que representa um alto investimento, carrega impactos ambientais e sociais, sendo que a operacionalização posteriormente pode ser considerada insegura”, disse a vereadora.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

4 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Essa quer pegar carona na tragedia dos outros para se promover.
    Alias os vereadores de esquerda nao fazem nada contra esse governo pessimo. So na area da saude existem varios problemas como falta de contratos de itens basicos que a PMC so vai empurrando com a barriga.
    Poderiam mandar seus assessores verificarem o porque de tantos contratos vencidos: manutencao de carros ; manutencao de compressores ; falta de materiais ; falta de impressoras ; falta de recipientes para coleta de sangue ; etc…
    Poderiam cobrar pelo menos quem gerencia esses contratos.Isso so na Saude existem ainda as outras secretarias .
    Vamo trabalhar esquerda preguicosa.2020 esta ai!

  • Essa moça não tem mais o que fazer?
    Conhece alguma coisa do projeto da construção?
    Sabe algo sobre barragens? De água?
    Lembra da crise hídrica?
    Sabe o que foi feito e projetado para enfrentar uma nova?
    Já que foi contra em público na contratação de assessores, e a favor no privado, deveria consultá-los antes de sair a fazer teatro na tribuna.
    Como bem disseram, vá trabalhar e fiscalizar a Saúde, por exemplo.

  • Esses vereadores só sabem colocar nomes em rua e oferecer títulos de cidadão sei lá de que…enquanto isso, como foi dito aqui nos comentários, nem seringa em hospital tem…e o poder público e esses vereadores não cobram as empresas que ganham rios de dinheiro para fornecer…

Mais Categorias