Início » Vereadora quer que Prefeitura de Campinas faça testagem em massa em toda a população contra covid-19

Vereadora quer que Prefeitura de Campinas faça testagem em massa em toda a população contra covid-19

A vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou uma indicação para que a Prefeitura de Campinas faça uma testagem em massa para detecção do coronavírus em toda a população da cidade. Hoje, são feitos testes em pessoas que estão com sintomas da covid-19 e que vão buscar atendimento às unidades hospitalares.

Além disso, a prefeitura começou a testar hoje cerca de 20 mil profissionais de saúde das redes privada e pública. Também iniciou nesta segunda-feira (03/08) a segunda fase do inquérito sorológico, quando serão feitos testes em cerca de 2 mil moradores da cidade para tentar levantar uma estimativa de quantas pessoas foram infectadas com o coronavírus.

No documento, a a parlamentar afirma que há um aumento da aumento da disseminação da doença, e cita relatos de pessoas com sintomas leves, que não tiveram acesso a testes. Mariana Conti defende na indicação a importância da testagem dessas pessoas para a contenção da COVID-19, já que a transmissão do vírus se dá também por pessoas com sintomas leves e até assintomáticas. A indicação da vereadora ressalta que as estratégias de maior sucesso de contenção do novo coronavírus incluem uma política de busca ativa de todos os contatos de pessoas com casos confirmados.

“É necessário que a prefeitura tenha um protocolo de testagem nos locais de trabalho e familiares das pessoas com casos confirmados, garantido o imediato isolamento de todos enquanto se espera o resultado desses testes. A prefeitura pode buscar parcerias, tanto para aumentar o número de testes, como para desenvolver tecnologia de monitoramento dos isolamentos.” disse ela.

Casos

Campinas tem nesta segunda-feira (03/08) 731 mortes e 18.995 casos confirmados.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

4 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias