IMPEACHMENT

Vereadores da CP admitem ter havido corrupção, mas livram o prefeito

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Os vereadores que integraram a CP (Comissão Processante) que apurou responsabilidade do prefeito Jonas Donizette (PSB) admitiram hoje (25/02) ter havido corrupção na prefeitura, como apontado pelo Ministério Público.

“Houve corrupção. No próprio relatório eu tomei o cuidado de saber se havia registrado desvios de dinheiro. Agora o que cabe a nós é saber se nesse desvio de dinheiro, houve a participação ativa ou omissão do prefeito”, admitiu o presidente da CP, Luiz Henrique Cirilo (PSDB), que fez uma ressalva. Diz que não ficou comprovada a participação ou mesmo a omissão do prefeito.

“No nosso parecer ficou demonstrado que houve problemas, mas isso não levou o nosso relatório a incriminar o prefeito”, disse Vermelho. “Nós temos que se (sic) ater aqui à denúncia contra o prefeito. E isso nós fizemos”, acrescentou.

Para Vermelho, o prefeito não sabia das irregularidades.

“Eu não posso achar nada. Tenho que me ater ao processo e no nosso entendimento, não (ele não sabia)”. concluiu.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • O prefeitinho é um Lula, não sabia de nada? Mas e o seu secretário de saúde que assinava as notas, também não sabia o que estava assinando??? É um verdadeiro amigo. Vai levar a culpa toda sozinho?

  • Um dos papeis dos vereadores seria fiscalizar o Executivo, principalmente as contas da saúde e educação infelizmente não fazem a sua parte e é necessário a investigação do Ministério Público para verificar roubou no sistema de saúde via Hospital Ouro Verde. Esta tudo evidente nas investigações que a alta cúpula do governo sabia dos fatos e inclusive um secretário de altíssima confiança foi preso. O Conselho Municipal de Saúde fez várias denuncias e os vereadores nunca foram verificar a veracidade dos fatos, ou seja, muito são cúmplices dos fatos essa é a verdade se recebem para fiscalizar porque não fazem, sim não fazem pois recebem regalias de cargos no poder executivo é a velha política do toma-la da cá. Um governo municipal que não respeita os Conselhos Municipais e aparelha muito deles não se pode esperar muito infelizmente.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.