CASO OURO VERDE

Vereadores que inocentaram Jonas se dizem “com a consciência tranquila”

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Os vereadores Luis Henrique Cirilo e Gilberto Vermelho – do PSDB – e Filipe Marchesi (PR) – que recomendaram o arquivamento do processo de cassação do prefeito Jonas Donizette (PSB), disseram estar com “a consciência tranquila”.

Para os vereadores, as provas apresentadas pela denúncia – feita pelo vereador Marcelo Silva (PSD) – foram consideradas “precárias”. O prefeito está sob risco de cassação por omissão nos desvios de recursos no Hospital Ouro Verde, apontados pelo Ministério Público.

Para eles, ‘nenhuma prova demonstra a ligação entre o prefeito e a direção da Vitale Saúde (a administradora do hospital à época dos desvios). Dizem ainda que o prefeito adotou todas as medidas de saneamento da Administração, como a exoneração dos agentes públicos e a suspensão do contrato com a empresa terceirizada.

Além disso, afirma que as escutas telefônicas obtidas pelo MP mostram o nome do prefeito aparece apenas entre terceiros. “Mas não podemos incriminar alguém apenas porque seu nome é citado por outros”, argumentou Cirilo. “Agimos de acordo com nossa consciência. Tratamos o assunto com total independência”, acrescentou Cirilo.

“Eu tentei agir com com total imparcialidade e constamos que ele não negligenciou, mas a decisão final será mesmo do plenário”, afirmou Cirilo.

O parecer vai ser submetido à votação em plenário.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.