Câmara de Vereadores Câmara Federal

Viracopos e Carlos Gomes

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) protocolou projeto que altera nome do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De acordo com a proposta, o aeroporto passará a se chamar ‘Aeroporto Internacional de Viracopos – Maestro Antônio Carlos Gomes, o célebre compositor campineiro autor, entre outros temas importantes, de “O Guarany” – baseada na obra de José de Alencar e que acabou se transformando num sucesso mundial. Hoje é conhecida por ser o tema do programa de rádio oficial do país, “A Voz do Brasil”. Na justificativa para a apresentação do projeto, Sampaio lembra que o acervo pessoal e artístico do maestro foi recentemente reconhecido pela Unesco como “patrimônio documental da humanidade”. Carlos Gomes nasceu em Campinas em 11 de julho de 1836.
Fila
Na esteira do projeto, o vereador Luiz Henrique Cirilo – que é colega de partido de Sampaio – apresentou moção de apoio à mudança. E foi seguido por grande parte dos vereadores da base de governo. Houve até congestionamento no microfone de aparte, tal o número de parlamentares que queriam tornar público seu apoio à proposta.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.